2.2.09

Workshop para Pais em Lisboa

Brincar as Brincadeiras dos filhos – o Valor Simbólico do Brincar

A PSICRONOS vai realizar um Workshop para Pais que visa sensibilizar os pais para a importância do brincar e das brincadeiras das crianças entre o 1 e os 5 anos e fornecer uma melhor compreensão do significado das brincadeiras e da melhor forma de as estimular e participar. O workshop será repetido em 4 datas diferentes, sempre ao Sábado e ocupar-lhe-á apenas uma manhã, das 10:30 às 13:00h. Escolha o sábado mais conveniente para si. Venha aprender a brincar com os seus filhos.

Diz-se muitas vezes que o brincar é “o trabalhar das crianças”. Entre o 1 e os 5 anos de idade, o Brincar assume-se como actividade primordial e de extrema importância para o desenvolvimento global da criança. É o seu mundo por excelência. A criança brinca com tudo, e, tudo pode ser motivo para brincar.
O brincar, para além da função lúdica que possui por si só, bastante útil às gratificações que suscitam à criança, possui ainda uma função simbólica importante que contribui para a organização do mundo interno da criança. O Brincar, indirectamente, é igualmente uma forma de comunicação. Ao mesmo tempo que traduz o que se passa dentro do mundo da criança, privilegia a interacção e inter-relação com o universo exterior a si – brincar/comunicar com todos aqueles que a rodeiam.

Pela importância do Brincar, cumpre-se a tarefa de juntar um grupo de pais num espaço onde também se possa brincar com ideias em torno das brincadeiras dos filhos. Criar momentos de partilha e reflexão sobre o mundo mágico daqueles que são tão prezados. Quantas interrogações suscitam as suas brincadeiras, dúvidas, comentários, divagações? Afinal, Brincar, comporta também um espaço de Construção, Identidade e troca de Laços. Brincar é também aprender e Crescer.

PS: Venha com os seus filhos que eles terão um espaço para brincar.
Próximo da sala do workshop as crianças ficarão acompanhadas por 2 animadores enquanto decorre a sessão.

Dirigido por:
Dra. Ana Eduardo Ribeiro
Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta

Valor da Inscrição:
Individual: 30€
Casal: 50€

Localização:
Fábrica Braço de Prata
Rua da Fábrica do Material de Guerra, nº1 – Lisboa
(em frente aos Correios do Poço do Bispo)
http://www.bracodeprata.org/

Escolha a Data que mais lhe convém:
* 21 de Fevereiro
* 14 de Março
* 28 de Março
* 18 de Abril

Das 10:30H às 13:00H

Inscreva-se! Preencha o formulário no nosso site


psicronos
www.psicronos.pt
www.ktree.com.pt
www.psisalpicos.blogspot.com

Av. João Crisóstomo, 69 -r/c esq
1050 - 126 LISBOA

21 314 53 09

Sem comentários: