16.4.10

18 de Abril | Domingo




Sala-estúdio TEATRO AVEIRENSE

11h00-12h00 | Workshop NO SILÊNCIO ACONTECE, orientado por Luísa Vidal (docente de artes visuais e artista plástica) e Tânia Sardinha (docente de artes visuais e formadora na área da criatividade)

Por meio de actividades lúdicas e de carácter plástico, estimular a criatividade, desenvolver a capacidade de expressão e comunicação, e potenciar a partilha na experiência entre pares e em grupo.

Pretende-se também promover a relação e o vínculo afectivo entre avós e netos, através da construção de um espaço e de um tempo onde a criatividade de gerações distintas possa fluir lado a lado.


Destinatários do workshop | avós e netos dos 3 aos 5 anos1

Inscrições: 10 euros

A inscrição deverá ser feita até ao dia 17 de Abril, através do email inscricoes.oficinasemestre@gmail.com. É necessário o envio do comprovativo da transferência bancária e respectiva identificação para a confirmação e aceitação da inscrição no workshop. NIB das Oficinas Sem Mestre: 003501230069792263029


Sala-estúdio TEATRO AVEIRENSE

17h30-19h30 | Workshop SILÊNCIO, INTERIORIDADE E EXPRESSÃO, com Maria João Regala (psicoterapeuta)

O corpo atravessa o silêncio em novas linguagens. Usa o movimento, a improvisação, a acção. No olhar do outro encontra, decifrada, a sua imagem. Muitas perguntas, respostas transitórias, estranheza, empatia, inquietação e espanto. Do encontro nasce o novo - não sei ainda se um casulo, uma planície ou um castelo.

Destinatários | a partir dos 18 anos

Inscrições: 10 euros

A inscrição deverá ser feita através do email inscricoes.oficinasemestre@gmail.com. É necessário o envio do comprovativo da transferência bancária e respectiva identificação para a confirmação e aceitação da inscrição no workshop. NIB das Oficinas Sem Mestre: 003501230069792263029


PERFORMAS

21h30 | O NADA, peça da autoria do Ceta – Círculo Experimental de Teatro de Aveiro

21h45 | Painel III – SILÊNCIO E (DES)ORDEM

José Tolentino Mendonça, poeta e teólogo (sujeito a confirmação)

Ricardo Ribeiro, compositor, apresenta «Silêncio e transversalidade nas artes»

“É na sua íntima ligação ao vazio, que o silêncio alcança a sua imperecível dimensão de transversalidade artística…

Do silêncio ao vazio, do vazio à fragilidade: a fragrância do pequeno e do mínimo, é o pouco que sugere o muito, o finito que engendra o infinito…”

António Morais, presidente da Direcção do Ceta, apresenta «O duplo silêncio e o absurdo»

"A origem do teatro acontece depois do silêncio, depois da noite, depois da escuridão… então o homem acorda e descobre o absurdo da sua própria existência… e regressa ao silêncio, à noite, à escuridão, ao nada… O espelho teatral reflecte o absurdo da vida, amenizando-o… Há dois silêncios que envolvem as palavras. Um silêncio que as precede e um outro silêncio que as sucede…"

Ana Cruz, mestre em Direito, apresenta «O sagrado direito ao silêncio ou o silêncio no direito?»

“Em sede de Direito Penal, o direito ao silêncio aparece relacionado com os direitos fundamentais e garantias individuais consagradas na Constituição da República Portuguesa e é considerado como uma garantia fundamental na ordem juridíco-constitucional. (…)”

Moderação | Carlos Picassinos (jornalista)

Bilhetes: normal – 3 euros | sócios Oficinas Sem Mestre ou Performas – 2 euros

Sem comentários: